segunda-feira, 17 de maio de 2010

Supremo Tribunal Federal STF decide pela quebra do sigilo no inquérito que investiga o Ministro do STJ - Oba, Oba!


   Foto do Ministro Paulo Medina
  afastado, mas ainda recebendo
  salário dos cofres públicos 


Uma boa notícia para começar a semana e estimular nossos princípios de honestidade, civilidade, patriotismo e crença na República é sempre benvinda. Parece que a gente recebe uma mensagem espiritual: continue sendo o que você é (se você for de bem, é claro) que no final você sairá ganhando.

 Esta boa notícia é que o STF (Supremo Tribunal Federal) suspendeu o segredo de Justiça do inquérito que investiga o ministro Paulo Medina, afastado do STJ (Superior Tribunal de Justiça) e acusado de participar de um esquema de venda de sentenças para beneficiar a máfia dos bingos no Rio de Janeiro.

Diz a notícia no link abaixo que, segundo a denúncia, Paulo Medina pediu, através de seu irmão Virgílio, R$ 1 milhão para liberar máquinas caça-níquel que haviam sido apreendidas pela PF no Rio. A defesa do ministro nega as acusações. Durante as investigações, foram feitas diversas interceptações telefônicas, autorizadas pela Justiça — a operação totalizou mais de 40 mil horas de gravações, sendo que alguns telefones foram grampeados por mais de um ano. Medina foi grampeado durante sete meses.

Você pagou IR e fez a declaração para a Receita Federal no prazo? Lembre-se que o que você paga de IR ajuda a pagar o salário de juízes afastados, como o do Medina, e inclusive os juízes aposentados compulsoriamente por ..... atitudes não muito bacanas, digamos assim.

leia matéria do site Ultima Instância