terça-feira, 18 de maio de 2010

Dia Internacional de Combate à Homofobia

Dia 17 de maio é o Dia Internacional de Combate à Homofobia.

Não há muito mais o que escrever, que já não o tenham feito.
Então, faço aqui o registro do dia e o apoio aos movimentos sociais que combatem a homofobia, uma violação de direitos humanos. No mundo, há ainda 80 países que criminalizam a homossexualidade, sendo 5 dentre estes com a pena de morte.

O Presidente Lula vai editar um Decreto instituindo 17 de maio o Dia de Combate a Homobobia, aqui no Brasil. Já o conservador presidente de Portugal, Cavaco e Silva, sancionou lei votada e aprovada pelo Parlamento da terrinha, que reconhece o casamento entre duas pessoas do mesmo sexo. Ai minha Nossa Senhora de Fátima, muito agradecido. Améin.



Enquanto isto, na Igreja Católica, o papa tem reiteradamente pedido desculpas pelos abusos sexuais cometidos por seus padres contra crianças. E, para não ficar por baixo, sem trocadilhos, culpa os homossexuais por estas atrocidades. Como que, se não houvessem gays, seria possível manter o celibato  e evitar o abuso de crianças por padrecos safados.



Não vale a pena gastar tempo com esta discussão, uma vez que já está mais do que provado que a pedofilia não é decorrência da homossexualidade. Pedofilia é patológica e homossexualidade é uma das formas de orientação sexual.

Há mais pedófilos heteros do que gays. Mas, na falta de assumir as verdadeiras causas do problema, a Igreja volta-se contra os LGBTs, com a velha prática de discriminar.