quinta-feira, 15 de março de 2012

Padre Marcel Guarnizo - uma pessoa sem caridade, sem respeito ao próximo e muito filho da puta. Tem mesmo é que se fuder.


Suspenso padre que negou a comunhão a uma lésbica no funeral de sua mãe.

Marcel Guarnizo, o padre que negou a comunhão a Barbara Johnson no funeral de sua mãe por ela manter um relacionamento com outra mulher (notícia amplamente divulgada a alguns dias), foi suspenso de suas funções pela Arquidiocese de Washington.

"Eu não posso dar a comunhão, porque você vive com uma mulher, e aos olhos da igreja isso é um pecado", teria dito o padre, enquanto Barbara Johnson estava ajoelhada esperando para receber a hóstia sagrada. Tudo isso aconteceu na freguesia de São João Neumann em Gaithersburg (Maryland), durante o funeral da mãe da mulher. O padre também se retirou do altar enquanto Barbara Johnson dizia algumas palavras em homenagem à sua mãe e nem foi ao lugar onde a mulher seria enterrada. A insensibilidade do sacerdote causou tanto rebuliço que tanto o pároco, Thomas LaHood, como o arcebispo de Washington, Cardeal Donald William Wuerl, se desculparam com Barbara Johnson.

Guarnizo foi suspenso das suas funções, embora sem o reconhecimento explícito de que tenha sido devido a este incidente. Oficialmente, o padre foi suspenso devido ao seu "comportamento intimidatório para com o pessoal da paróquia e para com os outros, o que é incompatível com o ministério sacerdotal adequado", disse o arcebispo.

Nem todos concordaram com a decisão do arcebispo. Segundo o The Washington Post, alguns blogueiros católicos têm defendido as ações de Marcel Guarnizo e pediram um boicote financeiro a Arquidiocese de Washington porque consideram uma decisão injusta.

Sim, Barbara Johnson não vive de acordo com os preceitos e dogmas da Igreja Católica, mas diante da situação, não seria mais "cristão" tratá-la com compaixão?

(notícia reproduzida do site http://www.nossostons.com/2012/03/suspenso-padre-que-negou-comunhao-uma.html