quinta-feira, 5 de julho de 2012

“Diversidade Sexual e homofobia na Educação”

O GADVS - GRUPO DE ADVOGADOS PELA DIVERSIDADE SEXUAL DE SÃO PAULO promove evento no próximo dia 05 de julho de 2012, quinta feira, a partir das 19:00 hs. na sede do Sindicado dos Advogados de São Paulo SASP, na Rua da Abolição, no. 167 – Bela Vista SP/SP.
Venha participar dos debates com
BETO DE JESUS e LULA RAMIRES
sobre o tema
“Diversidade Sexual e homofobia na Educação”.
Os debatedores são militantes históricos do movimento LGBT e especialistas com destacada atuação na área da educação. A inscrição será feita no local e serão conferidos certificados aos solicitantes. Contamos com sua presença e participação. Leia e divulgue no seu blog e perfil. Envie para amigas e amigos. Compareça.
Beto de Jesus: Educador, Consultor em Educação e Diversidade Sexual para organismos nacionais e internacionais, públicos e privados. Foi um dos fundadores da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, sendo Coordenador da mesma de 1999 a 2002. Atualmente é Presidente do Instituto Edson Neris em São Paulo e Diretor para Região Sudeste da ABGLT - Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais. Foi Secretário para America Latina e Caribe da ILGA – International Lesbian, Gay, Bisexual, Trans People and Intersex Association de 2003 a 2010. Atualmente coordena o Programa “Quero Fazer” de Aconselhamento e Testagem Voluntária Anti-HIV para Gays, HSH (Homens que fazem sexo com Homens) e Travestis nos Estados de Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo e no Distrito Federal. É membro do Conselho Editorial de Católicas Pelo Direito de Decidir, membro do Conselho Diretor da CCR - Comissão de Cidadania e Reprodução e membro do Fórum Nacional de Educação.
Lula Ramires é graduado e licenciado em Filosofia, é mestre e doutorando em Educação pela Universidade de São Paulo. É Coordenador-Geral do CORSA – Cidadania, Orgulho, Respeito, Solidariedade e Amor, entidade de defesa dos direitos LGBT. Atua em projetos de prevenção de DST/Aids com ênfase na auto-estima e incentivo à participação social e política de grupos vulneráveis. Coordenou o projeto Tecendo Laços que realizou capacitação de lideranças LGBT em Direitos Humanos e Políticas Públicas. Desde 2001, tem se dedicado ao combate da homofobia no sistemas de ensino, principalmente através da formação docente continuada em Diversidade Sexual na Escola, sendo coautor de diversos materiais didáticos. Trabalhou em 2009 como Dinamizador do Projeto SPE – Saúde e Prevenção nas Escolas, sendo responsável pelos Estados de São Paulo e Espírito Santo. Em 2010, atuou como Assistente Técnico do Programa de DST/Aids de Osasco, dedicando-se particularmente às ações voltadas a estudantes da rede pública. É empreendedor social da Ashoka. Recebeu em 2010 o Prêmio João Ferrador de Promoção da Cidadania, concedido pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.