quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Justiça obriga Rafinha Bastos a recolher DVDs com piadas sobre deficientes.

Acaba de ser publicada no portal UOL notícia de que Rafinha Bastos foi obrigado por decisão judicial a recolher seus DVDs com piadas, pois estas ofendem a honra de deficientes (leia abaixo). Não somente notícias de crises, denúncias e corrupção no Judiciário é que publicamos neste blog. Publicamos também coisas boas e decisões justas.

Não vou gastar mais do que 3 linhas para falar de Rafinha Bastos. Ele é um péssimo humorista e, como disse Marcelo Coelho, em 18.05.2011 na Folha de São Paulo, seu humor é politicamente facista. (vide nota deste blog comentando Marcelo Coelho). 



    Rafinha Bastos é obrigado a recolher DVD com piada sobre deficientes
  • Rafinha Bastos é obrigado a recolher DVD com piada sobre deficientes

A Justiça de São Paulo concedeu liminar que proíbe a venda do DVD "A Arte do Insulto", que contém piadas sobre pessoas com deficiência física e mental, confirmou ao UOL o advogado Paulo Ricardo Gois Teixeira, que representa a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Paulo) e as pessoas com deficiência. Segundo Gois, Rafinha também está proibido de fazer esse tipo de piada em seus shows.
O advogado destaca que a ação corre em segredo de justiça, por isso não podem ser divulgadas mais informações sobre o caso. "O que posso dizer é que algumas lojas já foram notificadas a cancelar a comercialização do DVD, mas cabe ao Rafinha Bastos fazer o recolhimento do material pelas lojas do Brasil", afirmou Gois.
A Apae, que entrou com a ação cível contra o humorista no dia 9 de janeiro, ainda solicita que Rafinha se retrate publicamente pelos danos causados à imagem pública dos deficientes.