sexta-feira, 21 de maio de 2010

Jorgina, o golpe do INSS, e outras barbaridades. O glamour de ser capa preta foragido

Saiu a condenação para que a advogada Jorgina de Freitas devolva ao INSS o que ela andou roubando num esquema milionário de fraudes contra a previdência na década de 80. Aliás, o esquema também envolvia juizes, advogados e outros servidores públicos federais.

Santa, santa, esta mulher nunca foi. Por sinal, a única santa que eu conheço é a minha mãe. A tal Jorgina foi safa, malaca, espertona. No final, quando tudo já tinha desmoronado, a bonitona foi viajar, classe foragida, para Miami e Costa Rica, e lá acabou presa. Que vida dura, hein? Os bandidos pobres daqui se escondem no morro, ou na periferia. A doutora foi para a América Central. Pensa que é pouca ladronagem?

Cacciola, Maluf, Lalau, Rocha Matto e Pc Farias.

Mas, PC Farias, tesoureiro do Presidente e hoje senador Collor, foi também pego depois de fugir e se esconder em Bangcoc, na Tailândia. Já o juíz Nicolau, vulgo Lalau, que fez uma lambança no prédio do Forum Ruy Barbosa, o prédio do Lalau, que fica na Av. Marques de São Vicente, na Barra Funda, também fugiu, e foi pego num estado do Sul do Brasil. Até o Promotor Público de São Paulo, Igor Ferreira da Silva, que matou a mulher, por que ela estava grávida de outro homem, ficou foragido por mais de 8 anos, ao que dizem escondido no interior de São Paulo. Somente há poucos meses foi recapturado, mas sua fuga lhe rendeu redução de anos de cana. O crime de aborto, cometido contra o nascituro, o bebê na barriga da mãe, prescreveu para o promotor. A Justiça tarda e falha, neste caso.  

Promotor Público de SP Igor Ferreira da Silva

Tem o banqueiro Salvatore Cacciola, ex presidente do Banco Marka, italiano de sangue azul, nobre, de bom gosto, neo-carcamano, corrido do Brasil graças a uma liminar do Ministro do STF Marco Aurélio Mello. Ele deu o golpe da ajuda financeira do Banco Central, ao seu banco falido. Encastelado em Roma, Cacciola não resistiu, foi passear no Principado de Mônaco com a namorada, e acabou em Bangú 8.

Lembremos do Deputado Federal Paulo Maluf, que não pode sequer fazer compras de CD pirata em Ciudad del Este, antiga Puerto Stroessner, Paraguai, por que o único lugar que ele não corre risco de ser preso no mundo é no Brasil, justo onde ele mais fez. Maluf faz!

Nossa! se a gente começar a lembrar quem tem intimidade com a quadradura do sol, eu teria que transformar este Blog num portal. Mas a grande maioria dos aqui lembrados não resiste ao glamour de ser foragido, ainda que a fuga seja pífia, ridícula e desmoralize a imagem de bandido, construída a duros golpes. 

Um exemplo de quem não fugiu, e enfrentou de cabeça erguida o resultado de suas estripulias foi o juíz Federal Rocha Mattos. Preso e condenado por envolvimento na Operação Anaconda,  sua excelência está solto novamente, desde setembro passado. A operação Anaconda, de outubro de 2003, foi o resultado de uma investigação de mais de um ano da Polícia Federal com escutas telefônicas que teriam captado negociações ilícitas entre criminosos e membros do Judiciário. Dizem que Rocha Mattos trabalha atualmente num escritório de advocacia na Avenida Paulista. Sabe como o povo fala da vida alheia, não é não?

Por outro lado, o tal Editor Chefe Pimenta Neves, Big Shot do jornal Estadão, que matou a sangue frio a jovem jornalista Sandra Gomide, sua namorada, está do lado de fora das grades, e parece que não estão querendo recolhê-lo. Talvez ele tenha claustrofobia. Vai saber. Ele é um foragido às avessas. Tá por aí, andando para cima e para baixo, mas nada de prisão, por enquanto, embora seja réu confesso.

http://2.bp.blogspot.com/_xouULh7tF44/S8yIbj-Z8dI/AAAAAAAAHM4/-B1A8aikrns/s1600/pimenta-neves-traidor-da-imprensa.jpg

Pimenta Neves - jornalista
foragido às avessas
Enquanto estas barbaridades acontecem com os capa preta, na cozinha tem muita gente que fica torcendo para o casal Nardoni continuar preso e ser condenado em definitivo. Alguns até acamparam defronte ao fórum, nos dias do julgamento. Outros rezaram, choraram e, outros ainda, levaram bolo de aniversário pela memória da pequena Isabela.

Chega! é muita história de crime e de bandido cinco estrelas para uma happy hour virtual na sexta. Nem vou ver Law and Order hoje à noite.