quarta-feira, 11 de março de 2015

Manual de inteligência e civilidade para a centro-direita


ATENÇÃO COXINHAS DO BAIXO CLERO.
MANUAL DE INTELIGÊNCIA E CIVILIDADE PARA A CENTRO DIREITA NÃO SER CONFUNDIDA COM GOLPISTAS TRUCULENTOS DA EXTREMA DIREITA OU COM ANALFABETOS POLÍTICOS

1.- Se você não gosta do governo da Dilma e do PT e quer fazer críticas e se manifestar, faça bem feito, jamais relacione sua crítica contra o governo ao gênero da presidenta (mulher) ou a sua vida sexual. Ofender pessoas chamando-as de VACA, PUTA, VAGABUNDA, VAI TOMAR NO CÚ. não é crítica decente e você corre o risco de permitir estender para sua pobre mãezinha, irmázinha, esposinha estas ofensas preconceituosas. Afinal, a ofensa desloca-se do campo político e entra na vida pessoal de uma mulher. Não dê um tiro no seu pé.







2.- Não caia no ridículo e na vergonha alheia de dizer que "o governo é corrupto". Não meigo, a corrupção transcende ao governo, é histórica, cultural e o estado brasileiro e suas instituições (policia e judiciário) sempre foram lenientes com ela. É necessário uma reforma política para mudar esta situação. Corrupção sempre existiu, inclusive durante a ditadura e inclusive depois, nos governos de Sarney, Collor, Itamar e FHC (privataria tucana) e precisa acabar. O que tem de bom e corajoso atualmente é que as investigações estão sendo feitas pela polícia e a sujeira está aparecendo, coisa que antes não acontecia.


3.- A sua posição crítica não o torna mais brasileiro ou mais patriota que os outros. Nem o seu amor pelo Brasil é maior e a bandeira verde amarela não é de propriedade exclusiva das pessoas do seu grupo ou que pensam como você. Cuidado que discurso de patriotismo pode ser uma enganação e você pode estar fazendo papel de trouxa e manipulado, pois nazistas e fascistas adoram esta conversa de nacionalismo como se eles fossem os representantes dos anseios do povo. Todos gostamos do Brasil.



4.- A Dilma foi eleita pela maioria do povo e isto faz parte do jogo democrático. Se você não gostou, tem mesmo que aceitar, sem escapatória, não dá para mudar a regra no meio do caminho, isto seria golpe de estado. Eu já não aguento mais os tucanos e suas barbaridades aqui no governo do Estado de São Paulo há vinte anos, e não é por isto que deve haver impeachment do governador. Impeachment tem que ter condições jurídicas objetivas, não basta oposição política. E os especialistas estão dizendo que impeachment é incabível atualmente. Não há condição jurídica nem clima político.


5.- Muito cuidado para não cair nesta conversa preconceituosa de que o norte e o nordeste são pobres, miseráveis, atrasados e o povo de lá é vagabundo e apóia a Dilma. Que São Paulo e o resto do Sul, por causa da descendência alemã, japonesa e italiana (européia em geral) trabalham mais, geram dinheiro, pagam impostos e sustentam os programas sociais dos pobres, que recebem bolsa família e são na maioria do norte e do nordeste. Gente que só sabe fazer filhos. Isto é simplismo preconceituoso do mais baixo nível, xenofobia e racismo. A falta de água em São Paulo e a violência policial são provas da incapacidade administrativa em São Paulo. O escândalo de corrupção do metrô de São Paulo também prova que há roubo no sul e no sudeste e que o ódio regionalista e separatista são inimigos do povo brasileiro.


6.- Cuidado com o PIG (Partido da Imprensa Golpista). Os meios de comunicação de massa: TV, radio, jornal diário e revista semanal ao contrário do que eles próprios dizem, não são imparciais. A maioria deles têm posição claramente conservadora e de crítica direta ao governo federal do PT e da Dilma, e de sua política social. Não compre qualquer noticia. Lembra da notícia da Veja na véspera da eleição sobre a Dilma estar envolvida nas denúncias da Petrobrás? Notícia mentirosa e a Veja acaba de ser condenada na Justiça Eleitoral. Sempre que puder leia opiniões diferentes sobre o mesmo assunto. Você vai ver que há pessoas que pensam diferente do que os editores do Jornal Nacional, da Veja, do Estadão, do Globo e da Falha de São Paulo.


7.- Por fim, jamais apoie a ideia do retorno dos militares. O Golpe militar de 1964 foi um dos piores momentos para o Brasil e para o povo. A ditadura que veio com o golpe durou até 1985 e deixou terríveis marcas. Naquele período não havia liberdade de imprensa, liberdade de organização sindical, liberdade de organização e livre manifestação. Quem criticava ou se opunha abertamente ao regime era preso, torturado, exilado, assassinado ou simplesmente desaparecia. O regime era corrupto mas ninguém podia denunciar. Polícia, Judiciário ou outros órgãos eram controlados e proibidos de agir contra o regime.


8.- Se você quiser continuar sendo coxinha, tudo bem, seja feliz, mas por favor melhore o nível dos argumentos da sua crítica. Nós sabemos que você consegue. Ódio na política não é legal.