quarta-feira, 30 de março de 2011

Morre Jose Alencar mas Rosemary de Morais continua viva e sem pai!

Ex vice presidente da República morre em São Paulo na tarde de ontem.

Faleceu em São Paulo, na tarde de ontem, 29.03.2011, o ex vice presidente da República José Alencar, depois de uma longa batalha de vários anos contra o cancer no abdome. Alencar tornou-se uma unanimidade por sua luta contra a doença e pela vontade de viver.


Os meios de comunicação também exortam sua atuação como empresário e político, inclusive responsabilizando-o pela vitória de Luiz Inácio Lula da Silva na eleição presidencial, pois teria Alencar levado Lula mais para o centro, afastando-o do isolamento da esquerda e de sua tradicional marca eleitoral limitada em torno de 30% de votos.

Segundo Miriam Leitão acaba de afirmar no telejornal Bom Dia Brasil, Alencar construiu um dos maiores impérios empresariais nacionais, sendo sua famíla uma das mais ricas do Brasil. Outros também comentam das críticas que Alencar fazia contra a política econômica de juros altos fixados pelo Banco Central, o que demonstrava independência de opinião em relação ao próprio então presidente Lula.

O que deixaram de mencionar deste "quase santo" Alencar é um pedido judicial de reconhecimento de paternidade feito pela professora aposentada de 55 anos Rosemary de Morais. Alencar teria tido um caso com a mãe de Rosemary, na década de 50. Este pedido tramita há quase dez anos e Alencar sempre se negou a ser submetido a exames de DNA para verificar a procedência, ou não, do pedido de Rosemary.

Certa vez Alencar chegou a afirmar que não cederia à chantagem do pedido de exame. Atitude feia e condenável. Não sei se Alencar era realmente pai de Rosemary, mas isto espero que a Justiça se encarregue de esclarecer, e logo. O que mancha a biografia de Alencar é sua conduta machista e desrespeitosa de resistir processualmente contra algo que por si tem finalidade de justiça - reconhecimento de paternidade. Se Alencar não é pai, conforme alegou, não haveria problema algum em fazer exame de DNA.

Pelé também tem esta mácula em sua história, a ponto de uma proposta de homenagem com a nomeação de cidadão honorário brasiliense ao rei ter sido rejeitada pela Camara Distrital em razão desta mesma resistência. Lula é pai de Lurian e nunca negou este fato, nunca deixou de pagar pensão nem de reconhecer seu neto.

Lamento a morte de José de Alencar, como a de todos os brasileiros que são vitimados pelo cancer. Lamento também que depois de quase 10 anos Rosemary não tenha ainda obtido uma resposta do Judiciário sobre seu pedido de reconhecimento de parternidade de José Alencar.