quarta-feira, 4 de abril de 2012

"O estado laico, o fundamentalismo religioso e a homofobia"


O GADVS Grupo de Advogados pela Diversidade Sexual de São Paulo convida à participação de um debate que ocorrerá no próximo dia 25 de abril, quarta feira, às 19:00 hs. na sede do SASP - Sindicato dos Advogados de São Paulo, na Rua da Abolição, no. 167, Bela Vista. Será fornecido certificado de participação.

O tema será "O estado laico, o fundamentalismo religioso e a homofobia" e contará com a participação de Valeria Melki Busin * da entidade “Católicas pelo Direito de Decidir” e do Pastor Evangélico inclusivo Reverendo Cristiano Valério** da Igreja Cristã Metropolitana ICM – São Paulo.

O debate será mediado pela ativista Irina Karla Bacci, secretária da ABGLT e Coordenadora do Centro de Referência da Diversidade Sexual de São Paulo CRD.


* Valéria Melki Busin é psicóloga, mestre em Ciências da Religião, doutoranda em psicologia social pela USP, integra a equipe de coordenação da ONG feminista Católicas pelo Direito de Decidir.

** Rev. Cristiano Valério, Bacharel em Teologia pelo Seminário Batista de São José dos Campos (2001-2004), Doutor Honoris Causa pelo Instituto Anglicano de Teologia “Dom Barry Frank Peachey” (2009), Coordenador de desenvolvimento das Igrejas da Comunidade Metropolitana do Brasil (desde 2008), Pastor Fundador da Igreja da Comunidade Metropolitana de São Paulo(desde 2006), Membro do Conselho Municipal de Atenção a Diversidade Sexual do Município de São Paulo (2011-1012).

Pastor Caio Fábio fala sobre os bastidores de certas igrejas evangélicas

Estes videos foram postados no Youtube em 2009.
É interessante assistir aos vídeos para conhecer a opinião do Pastor Caio Fábio sobre os bastidores das igrejas evangélicas e sobre o Pastor Silas Malafaia.


Casos extraconjugais de Sila Malafaia



- Silas, seu mentiroso oportunista. Seu negócio é grana.
- Cuidado que você está mexendo com uma mulher santa. Não e o Macedo não.
- Enquanto o Macedo pagou para você 40 mil dólares por ano, você ficou lá.
- Acreditam em você só os alienados.
- O cara agora está fazendo apologia do espinheiro. Ele leva consigo um monte de pessoa.
- Já veio de uma família estragada. Silas é uma cara que, sinceramente, eu confio mais num bicheiro que a ele. Silas não conhece a Deus. Não tem Deus no coração.
- Façam uma pesquisa sobre quantas vezes ele mudou de opinião. Só por causa de grana.
- Silas o juízo de Deus vem sobre ti. Coma mandacaru o resto da sua vida.
- Silas, mentiroso, hipocritasso, oportunista. A tua história comigo me autoriza a dizer que você é sordido, safado, interesseiro, oportunista, sem temor de Deus em nada, você é ateu que fala de Deus.
- Quem trabalha com você sabe que você não teme a Deus. Você é apenas um homem do negócio.