segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

OS SERVIÇOS DA TELEFONICA SÃO MUITO RUINS! FECHA LOGO ESTA PORCARIA.

Eu gostaria muito que o Ministro das Telecomunicações ou o Presidente da ANATEL tentassem pessoalmente comprar uma linha da Telefonica, para ser instalada em Barra da Una.

Meus caros amigos e amigas, paciência tem limite. E acho que desta vez a bicha aqui tem todas as razões para ter um piti, pois a paciência já se foi embora há algum tempo.

Eu e meu companheiro queremos instalar uma linha telefônica em nossa casa de Praia, no Sertão do Una, em Barra do Una, Município de São Sebastião. 

Estamos tentando fazer isto já há algum tempo sem sucesso algum. Todas as vezes que ligamos para 10315, passamos por um desgastante processo de responder um questionário automático para que nossa ligação seja direcionada para o lugar onde vendem a linha. Nenhum número de protocolo nos foi fornecido, nada nada.

Aí atende uma mocinha, que geralmente é muito ruim no atendimento, e nos faz repetir as mesmas informações várias vezes. Por uma questão de segurança elas pedem para que passemos alguns números de telefones, caso a ligação "caia", e então as mocinhas voltariam a nos contactar. Sempre damos os números, mas elas nunca retornam as ligações. Isto foi com Sandra, com Renata e com Margarete Ferreira, outros nomes eu ingenuamente não anotei.

Depois de passarmos os números de nossos telefones residencial e celular, vamos então à identificação do local a ser instalada a linha. Nossa casa fica na Fazenda das Cachoeiras, na Estrada Abras do Una, no. 387, antiga Estrada do Morrote, Cep 116000000, Fazenda das Cachoeiras, Sertão do Una, Barra do Una, Município de São Sebastião.

Como então elas não conseguem identificar o local (e olha que naquele local tem várias casas com várias linhas telefonicas instaladas, e mesmo a nossa casa já teve linha telefônica anteriormente) o primeiro grande obstáculo é identificar a localidade. Finalmente, numa destas vezes uma destas mocinhas pediu um telefone de um vizinho e finalmente localizou o numero da localidade que é 12074.

Como a linha que pretendemos comprar vai ficar no nome do meu companheiro, então as mocinhas passam a pedir, além do RG, CIC, endereço, o numero da linha da telefonica em São Paulo. Explicamos que a linha de São Paulo não é da Telefonica (por razões óbvias, o serviço é pessimo). Então a pergunta seguinte é sobre o numero antigo da linha da Telefonica que meu companheiro possuia. Quando chegamos neste ponto, pum.... a linha cai. Puta merda!

Bom, imaginem termos feito isto por umas 4 ou 5 vezes.

Tentamos então comprar uma linha da Embratel, mas a Embratel não tem linha para aquela localidade. Isto é ou não é monopólio?

Procuramos o Ouvidoria da Telefonica, mas a Ouvidoria da Telefonica só registra reclamação desde que haja um número de protocolo de reclamação. Mas como? Se eu vou fazer uma reclamação, como então devo ter um protocolo de reclamação anterior?

Aí fui para o site da Anatel, para reclamar da Telefonica, e lá eles dizem que temos que ter um protocolo do atendimento da operadora. Mas como, se eles, a Telefônica, não dão protocolo de atendimento de compra de linha?

Eu já perdi uns bons meses de vida neste stress e desgastante contato, com infinitas ligações, que caem sempre, e não conseguimos comprar uma bostinha de uma linha telefonica. E as mocinhas anotam nossos telefones e nenhuma delas ligou de volta.

Fico imaginando o que deveria fazer se um dia resolvesse pedir um desligamento, ao inves de uma compra, de uma linha.

Estou tentando me acalmar, depois de mais uma bateria de ligações infrutíferas, mas não consigo encontrar ninguém para reclamar. Nem no governo, nem na Telefonica. O que fazer?