segunda-feira, 25 de julho de 2011

Album de casamento

Casamento que é bom tem que ter bolo, champagne e fotografia. Como agora o mundo tá ficando de pés no chão, e reconhecendo o direito de pessoas do mesmo sexo a se casarem, seguem abaixo algumas fotos tiradas da internet de alguns casamentos LGBTs.

As duas primeiras fotos são de casamentos celebrados na Cidade de Nova York neste final de semana. Phyllis Siegel (esq.) exibe o certificado de casamento com Connie Kopelov, que comemora após terem sido o primeiro casal a ter a união reconhecida por um cartório de Manhattan, neste domingo (24). clique aqui para ver a notícia no site G1 .


Casais homossexuais comemoram ao deixar cartório de Manhattan onde registraram união, no primeiro dia em vigor de lei no estado (Foto: Stan Honda / AFP)

Aqui no Brasil, Márcio e Anderson (abaixo) receberão a certidão do casamento na manhã de segunda feira, 25 julho. O Juízo de Direito da Comarca de Bragança Paulista, autorizou nesta semana, o pedido de conversão da união estável do casal Márcio Aparecido de Oliveira e Anderson Luís Pinzan, em casamento. A decisão, que contou com parecer favorável do Ministério Público, é a quinta decisão favorável ao casamento


Estes dois bonitões abaixo formam o primeiro casal gay legalmente casado no Brasil. Eles são de Jacareí. Em 27 de junho, a Justiça converteu em casamento a união de Luiz André Resende Sousa Moresi e Sérgio Sousa Moresi, que vivem em Jacareí, no interior de São Paulo. No dia seguinte, eles foram até um cartório do município para buscar a certidão de casamento.


 A juíza Sônia Maria Mazzetto Moroso, titular da 1ª Vara Criminal de Itajaí, assinou o documento que a torna casada com Lilian Regina Terres em Itajaí, Estado de Santa Catarina.




A juíza Júnia de Souza Antunes, da 4ª Vara de Família, converteu a união estável homoafetiva de Sílvia del Vale Gomide Gurgel e Cláudia Helena de Oliveira Gurgel em casamento no Distrito Federal. Este é o primeiro casamento lésbico do Brasil.



A Justiça de São Paulo converteu no dia 7 de julho a união estável entre duas mulheres em casamento. A decisão da comarca de São Bernardo do Campo, no ABC, foi a primeira desse tipo entre pessoas do sexo feminino no estado de São Paulo. Por vontade do casal, elas continuarão a utilizar os seus nomes de solteira. O regime é de comunhão parcial de bens.

Ao que parece, este casal de lésbicas não quis aparecer. Casamento sem fotografia, bolo e champagne em público. Seria uma boa oportunidade para apoiar a luta contra a invisibildade lésbica.


 
Namorando há mais de 30 anos, a argentina Norma Castilla e a uruguaia Ramona Cachita Arévalo, ambas com 67 anos, receberam autorização da juíza portenha Elena Liberatori para realizarem o casório.


7 comentários:

Luiz André disse...

Eduardo, obrigado pelo "bonitões"...rsrsrsrs
Eu e Sergio ficamos emocionados por cada casal LGBT que consegue sua certidão de casamento civil... e imaginamos se um dia vamos conseguir alcançar o tempo de união do casal da primeira foto ou da última. Que mais e mais casais tenham seu casamento reconhecido no Brasil.

Benjamin Bee disse...

Demais! Delicioso! Há tanta alegria e carinho nessas fotos que enchem o coração da gente.

Oswaldo Braga disse...

Parabéns, Eduardo! Excelente documento de resgate do casamento civil no Brasil até agora. Quem sabe a minha foto e do Marquinho, ou a sua e do Roldão não sejam as próximas?

rogeradm3@gmail.com disse...

Adorei as fotos! Parabéns pelo trabalho.
Um abraço do seu admirador,

Rogério.

Palloma Barros disse...

Poxa muito legal,Daqui uns dias vai ser a minha foto com meu amor,nem ki demori mais vão consigui te amo vidãa!

Palloma Barros disse...

Muito legal amei,daqui um tempinho vai ser a foto minha i do meu amor,o primeiro casal lésbico casado da Bahia! te amo via!

Jéssica R. dos Santos disse...

Amei as informações do teu BLOG, esta sendo de grande valia para minha conclusão de monólogo universitário.
Com certeza teu nome e seu post estarão na bibliografia do meu trabalho como material utilizado.
Desde já agradeço !