sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Santinha

No último dia 03 de novembro Marlene de Toledo Piza de Mello, 69 anos, viúva, faleceu na Cidade de Santos, depois de uma parada cardíaca. Ela era minha mãe.

Não é à toa que era conhecida desde pequena pelo apelido de família Santinha, pois era realmente uma mulher dócil, de fala mansa, extremamente discreta e educada. Incapaz de ofender ou de ser agressiva e grosseira com quem quer que seja. Simpática, Santinha gostava de uma boa prosa.

Santinha  deixou três filhos, Eliana, Eduardo e Evandro, dois genros, uma nora e 4 netos. Deixou também sua mãe Lucinda, de 93 anos, a irmã querida Marisa, cunhados e cunhadas e vários sobrinhos e sobrinhas. Não é facil fazer o obtuário da própria mãe, principalmente quando a dor e a tristeza se misturam com a saudade, mas tudo o que está sendo escrito não consegue ser suficiente para retratar sua vida.

Santinha morreu com um tumor no fígado, que a levou em pouco mais de 2 meses, desde a data dos primeiros sintomas. Não sofreu nem sentiu dores. Uma morte boa para uma boa e grande mulher. Sentimos muito sua falta e isto vai demorar para passar.

Tenho fé que um dia irei reencontrá-la num lugar melhor, numa vida melhor e de um jeito melhor. Quanto a ela, podera' continuar sendo a mesma. 

Marlene de Toledo Piza de Mello - Santinha
* 14.07.1942     + 03.11.2011

2 comentários:

Adriana disse...

Du, receba meu sentimentos e meu abraço. Bj Adriana

Eduardo Piza disse...

Obrigado querida Adriana pela sua presença sempre solidária que muito me conforta. Um abraço.