quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Um tucano pousou lá em casa. Um tucano do bem.

Andam dizendo por aí que eu ando tucanando, que eu sou tucano de bico rosa, e coisa e tal.

É verdade que eu tenho alguns bons amigos e amigas tucanos, psdebistas, mas eu continuo fiel às minhas origens e convicções petistas. Pelo menos até agora, apesar de toda a sucessão de coisas feias que eu tenho visto, inclusive esta tendência do governo Dilma de dar mais espaço e privilégio aos evangélicos e demais religiosos fundamentalistas, que promovem a homofobia, o preconceito e a discriminaçâo. Tenho medo de, num cochilo, o Brasil virar um país teocrático.

Tenho medo desta onda excessiva de religiões abrindo redes de rádio, televisão, jornais etc. Tenho medo desta religiosidade imposta. Como dizia Regina Duarte: tenho medo. Que Deus me ajude e nos livre de um Irã cristão latinoamericano.

Mas, não é para isto que me pus a escrever este post. Só que não resisto a divagar.

Este post destina-se tão somente a homenagear um tucano do bico preto, que não é psdebista e merece minha admiração. Ele apareceu lá em casa, no Sertão do Una, fez um barulhão e acabou sendo fotografato pelas lentes de Lucas Arruda, meu enteado e pintor predileto. Bela foto.

Nenhum comentário: